‘Roubar se tornou corriqueiro na cidade’, diz vítima do crime. Dinheiro, celulares e um tablet foram levados.
Os assaltos em comércios em Cruzeiro do Sul continuam assustando empresários na cidade. Mais um assalto foi registrado no início da tarde desta terça-feira (19) e flagrado pelas câmeras de segurança do local.
Nas imagens do circuito de segurança, é possível ver que um homem com bulsa de manga cumprida chega armado e rende funcionários e clientes. Ele leva celular, um tablet e R$ 100 que estavam no caixa do comércio.
Uma das vítimas, Darlan Barros, de 21 anos, conta que estabelecimento foi assalto pela segunda vez em menos de 45 dias.
“Vamos registrar boletim na delegacia. O telefone e o tablet eram de nosso uso no comércio. Acredito que hoje em Cruzeiro do Sul não tem um comerciante que ainda não tenha sido vítima de assalto. Roubar se tornou corriqueiro na cidade. Não podemos fazer nada. Estamos a mercê dos bandidos. Eles chegam e a gente não pode fazer nada. As autoridades precisam fazer alguma coisa”, reclama.
Ele disse ainda que um homem que na motocicleta esperando o comparsa e que a ação foi muito rápida.
“Passou dois homens numa moto e inesperadamente um deles entrou com a arma na mão pedindo o celular e dinheiro. Por precaução, não estamos deixando mais muito dinheiro no caixa”, diz.
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas nas imediações, mas não encontrou pistas de suspeitos. No primeiro assalto, os bandidos levaram o dinheiro do caixa, dois celulares e o monitor do computador. O caso foi registrado na delegacia e o suspeito foi preso.