Menino foi atingido por raio enquanto brincava com uma amiguinha em um parque infantil no bairro Oscar Passos, em Rio Branco.
Internado no Hospital da Criança há quase um mês, o pequeno Gilberto Júnior, de dez anos, atingido por um raio em novembro, deve receber alta ainda esta semana, segundo a mãe do menino. Júnior brincava com uma amiguinha em um parque infantil no bairro Oscar Passos, em Rio Branco, quando os dois foram atingidos por um raio.
O garoto se recupera bem, mas ainda não lembra do dia do acidente. “O doutor disse que ainda vai demorar uns dias para ele lembrar”, conta a mãe do menino, a auxiliar de serviços gerais, Maria Augusta, de 42 anos.
Gilberto teve ferimentos na região das costas, na nuca, couro cabeludo e na perna esquerda. Ele passou 9 dias entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e outros 5 em observação. Há 15 dias, o menino foi transferido para a enfermaria do Hospital da Criança.
“Ele estava recebendo nebulização, mas já foi suspensa na sexta-feira (08). Ele não reclama de dor, mas ficou com um tremor por causa da abstinência do remédio que ele tomou muito na UTI. Mas meu filho é um milagre”, conta a mãe.
Ela acredita que o filho nasceu de novo. “Ele está bem, graças a Deus. Meu filho nasceu duas vezes. Essa semana vão dar a alta dele. Próximo fim de semana estaremos em casa”, comemorou.
Júnior cursa o 4º ano e não deve voltar para a escola para terminar o ano letivo, segundo a mãe. “Esse ano ele não vai mais para a escola. Como ele não tinha mais condições de ir porque está no hospital, a diretora disse que vai repetir a nota dele”, disse a mãe.
Neste domingo (10), Júnior e outras crianças do Hospital da Criança receberam a visita do Papai Noel e de outros personagens. “É bom para eles porque sempre ficam querendo ir para casa”, explica.
Gilberto Júnior foi atingido por um raio quando brincava em um parque com uma amiga, Ana Clara, também de 10 anos, em bairro da capital. Os dois brincavam quando começou a chover e, para se proteger, correram para debaixo de uma árvore. Nesse momento os dois foram atingidos e parte da árvore ficou queimada. A menina teve ferimentos leves e passa bem.