LEGISLATURA DA VERGONHA Jarude diz que lei aprovada pela Câmara aumenta o descrédito nos vereadores e fala em aluguel de carro fantasma


O vereador Emerson Jarude (sem partido) disse em um pronunciamento quinta-feira, 14, que foi uma covardia o que os demais vereadores fizeram essa semana ao aprovar uma PL que tira da casa o poder de discutir a passagem de ônibus. Covardia, segundo ele, é porque aproveitaram a ausência de parlamentares da oposição para colocar o projeto em votação. A aprovação foi uma orientação do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), que teve seu nomes desgastado quando aumentou a passagem esse ano. E ele é pré-candidato a governador pelo PT.


Indignado com a postura dos colegas, Jarude fez um desabafo. Falou no descrédito que a casa adquiriu ainda mais, após esse episódio e condenou os convescotes. “Não me chamem para reuniões em que a população de Rio Branco não possa saber”, afirmou. Disse também que chegou a questionar sua entrada na política, mas refletiu o seguinte: “Se eu não venho para cá, pode ser que naquela cadeira estaria sentado um corrupto, para alugar carro fantasma ou usar gasolina da casa para proveito próprio”.


Emerson Jarude disse que vai seguir sua jornada mesmo diante de atitudes covardes e que só Deus pode tirá-lo da cadeira de vereador. “Não fui eleito em esquemas. Não tive tempo de televisão, não tive carro de som, nem militância paga. Vim para cá porque a população decidiu. Então vou honrar a decisão da população, fazendo a coisa certa”, desabafou em seu discurso diante de uma plateia de vereadores atônitos e com cara de vergonha.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias