192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Júri condena irmãos a 12 e 17 anos de prisão por morte de homem no interior do Acre

Irmãos são acusados de matar José Wellington de Souza da Silva, 28 anos, no dia 13 de maio, quando Silva foi defender um desconhecido de agressões em Porto Acre. Decisão ainda cabe recurso.


A Justiça de Porto Acre condenou, na tarde desta quinta-feira (30), os irmãos Alessandro Cardoso e Júlio Cardoso a 12 e 17 anos de prisão, respectivamente. A informação foi confirmada pelo advogado dos irmãos, Armyson Lee. Eles são acusados de matar José Wellington de Souza da Silva, 28 anos, no dia 13 de maio, quando Silva foi defender um desconhecido de agressões. A decisão ainda cabe recurso.


Alessandro, 24 anos, já está preso na Unidade Penitenciária Francisco d’Oliveira Conde (Foc), em Rio Branco. O advogado dos irmãos disse ainda que há três qualificadores no crime: futilidade, meio cruel, e defesa da vítima durante o ocorrido. Ele falou ainda que conseguiu recurso contra dois deles para Alessandro, o de futilidade e defesa.


Para Júlio, 33 anos, Lee disse ter conseguido recurso no quesito futilidade, mas a pena estabelecida foi de 17 anos de prisão pela morte de Silva. Júlio também já está preso na Foc, na capital.


Lee disse ainda que vai entrar com outro recurso contra as provas dos autos porque testemunhas disseram que Silva estava armado e ameaçou atirar contra os irmãos. “O Júlio confessa que bateu, mas o Alessandro só deu dois chutes no cara. A própria testemunha da acusação falou que ele ameaçou atirar. Vou recorrer ao tribunal”, disse.


Ao G1, a irmã da vítima, Romilia de Souza, chegou a dizer que o irmão só quis defender a outra pessoa. “Ele foi lá e a única coisa que disse foi ‘vocês são covardes estão em dois enforcando o rapaz’. Um deles [suspeito] já começou a bater nele e caiu no chão. Ele não conhecia o rapaz”, relembra.


O crime ocorreu em maio, na Vila Caquetá, zona rural de Porto Acre, quando Silva saiu de uma festa da família para comprar cerveja. No momento do crime, Silva foi espancado enquanto tentava defender um desconhecido de agressões. O rapaz chegou a ser encaminhado para um hospital em Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias