Na manhã de ontem, por volta das 10 horas, ele foi baleado acidentalmente quando participava de uma caçada.
O colono Airton Bastos de Lima, 65 anos de idade, residente no seringal São Jorge, rio Purus, encontra-se internado em uma das enfermarias do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Na manhã de ontem, por volta das 10 horas, ele foi baleado acidentalmente quando participava de uma caçada.
De acordo com informações, Airton Bastos tinha ido caçar animais silvestres juntamente com o irmão. Em dado momento, eles se separaram dentro da mata e seu irmão instalou uma armadilha para matar anta. Horas depois, ao retornar, o idoso acabou caindo nessa armadilha. Ele foi atingido nas duas coxas, entretanto, não sofreu fraturas.
Airton Bastos foi socorrido pelo próprio irmão e conduzido em um barco até o hospital de Sena. “Agradeço muito a Deus por estar vivo porque se o tiro pega em outra parte do corpo talvez eu não estivesse aqui contando a história. Foi um acidente, meu irmão não teve culpa de nada”, relatou.
Ele contou também que está bem melhor. “Os ferimentos pegaram alguns pontos, mas estou tomando o medicamento e me sinto bem melhor. Brevemente estarei de volta á minha comunidade. Somos acostumados a caçar na mata e nunca tinha acontecido isso comigo, mas infelizmente acidentes ocorrem quando a gente menos espera. O importante é que estou vivo”, finalizou.