Suspeito era procurado também por assalto e foi preso na tarde desta segunda (11) em Senador Guiomard. Motivo do crime seria uma crise de raiva que o suspeito teve após a morte de dois comparsas.
A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira (11) na cidade de Senador Guiomard, interior do Acre, o suspeito de matar estrangulado Arão Vasconcelos de Oliveira, de 52 anos. O crime ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, bairro Dom Giocondo, em Rio Branco. Após matar o amigo, no último dia 20, Edvaldo, mais conhecido como Loirinho, teria escondido o corpo dentro de uma geladeira.
O suspeito foi preso durante o cumprimento de um mandado judicial. Na manhã desta terça (12), o delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), falou que Loirinho era procurado também por assalto.
Ainda segundo as investigações, o suspeito teria tido uma crise de raiva após dois amigos dele terem sidos atropelados por uma viatura da PM-AC durante uma perseguição.
“Ele estava enfurecido porque em um confronto com a Polícia Militar dois comparsas de crime, que já tinham sido presos com ele, foram vítimas de um acidente de veículo. Então, triste pela morte de dois bandidos que estavam em fuga de assalto, resolveu executar um inocente”, complementou Diniz.
O delegado ressaltou ainda que o crime teve uma motivação fútil e cruel. “Moravam na mesma comunidade, costumavam usar entorpecente junto e tinham um vínculo de amizade. De uma forma banal e fútil, sem qualquer motivação que justifique, Edvaldo executou estrangulando o Arão”, finalizou.