Uma das vítimas cumpre pena em regime semiaberto e tinha saído neste sábado do presídio.
Duas tentativas de homicídio foram registradas na manhã deste sábado (9) em bairros diferentes de Rio Branco. A primeira ocorrência foi no bairro Palheiral e a outra no bairro Bahia, segundo informou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
No bairro Palheiral, Jhonny Cavalcante Xavier, de 24 anos, levou três tiros, que atingiram as pernas e quadril. Cavalcante cumpre pena no regime semiaberto e havia saído nesta manhã do presídio quando foi surpreendido.
“Foram 5 disparos, mas ele foi atingido por apenas três tiros nas pernas e no quadril. Ele está fora de perigo”, informou o gerente de operações do Ciosp, tenente Dário Almeida.
Os policiais chegaram a fazer um patrulhamento na região em busca dos suspeitos, mas ninguém foi preso.
A outra tentativa de homicídio ocorreu no bairro Bahia, próximo ao Palheiral. Um homem foi atingido de raspão por um tiro, mas conseguiu escapar ao pular em uma escola do bairro.
A vítima, segundo o tenente, não quis prestar queixa à polícia e se negou a receber ajuda médica. As suspeitas da polícia é de que ele faça parte de uma facção criminosa ou tenha alguma pendência com a polícia.
“Recebemos a denúncia de que um homem invadiu a escola e disse que não era para chamar ninguém, nem polícia e nem Samu, logo depois saiu baleado com um tiro de raspão no peito. A suspeita é da guerra entre facções ou mandado de prisão”, finaliza.