Creche atende 60 crianças e fica numa comunidade no Seringal Florianópolis. ‘Ver o sorriso das crianças não tem preço’, diz membro do grupo.
Crianças da Creche Bom Jesus, que fica na comunidade Boca do Moa, em Cruzeiro do Sul tiveram um dia diferente nesta sexta-feira (15). Depois de percorrer uma hora de barco, um grupo de amigos chegou trazendo alegria e muitos presentes às crianças do Seringal Florianópolis.
É o terceiro ano consecutivo que o grupo ‘Malas e Bombas’ visita a creche, em ações que ocorrem sempre em datas comemorativas. Além dos presentes, as crianças tiveram um dia de brincadeiras, recheado com muito cachorro-quente, pipoca, bolo, refrigerante e cestas de doces.
“Levamos alegria para as crianças da creche. Mobilizamos os integrantes do grupo e corremos atrás de parceiros para possibilitar essas ações. Temos um grupo de aproximadamente 50 pessoas, mas o acesso à comunidade é feito de barco e levamos poucas pessoas para a ação”, justifica Théo Lins, membro do grupo.
Para Lins, todo esforço vale a pena ao ver a satisfação das crianças ao receberem os presentes. “Antes da gente entrar na vida destas crianças, elas não tinham nada disso. É um prazer incomparável ver o sorriso delas quando chegamos à creche. Nós adotamos esta creche e não vamos mais abandonar. Sugiro que outros grupos possam também adotar uma comunidade carente para levar um pouco de alegria as pessoas”, diz Lins.