O senador Gladson Cameli (PP), pré-candidato a governador do Acre, emitiu nota nesta quarta-feira, 20, por meio da qual pede que seu militantes se comportem educadamente nessa pré-campanha. Ele se refere, principalmente, a decisão tomada pelo “parceiro” de oposição, Tião Bocalom (DEM), que decidiu puxar uma candidatura alternativa ao governo. E lembrou: “Nosso adversário é o PT”. Veja a nota na íntegra:
Amigos militantes,
O cenário político da oposição está definido. Devemos respeitar a decisão de Tião Bocalom que, como sempre falei, é fundamental no processo político de 2018. Ele e o grupo que aceitou caminhar com uma outra candidatura, têm o PT como adversário, portanto, estão do nosso lado, porque nosso adversário é o PT.
Ora, em todos países democráticos oposição deve ser encarada como uma força política potente. Outra candidatura vai fortalecer o debate, isso significa mais esperança para a vitória.
O ideal seria darmos partida no Trem com todos unidos, mas paciência, não é porque estaremos em palanques diferentes que não vamos bater a massa do bolo. Repito, o meu adversário, o nosso adversário, o adversário de Tião Bocalom é o PT.
Portanto, vamos caminhar daqui pra frente unidos em um único propósito: vencer as eleições, tirar o PT do desgoverno que ele colocou esse estado. Vamos pensar no futuro dos nossos filhos e netos, em um estado que pode ser forte, grande e desenvolvido.
Não há mais espaço para disse me disse, a única verdade é que todos somos oposição e devemos nos respeitar.
Gladson Cameli.