Pesquisar
Close this search box.
banner sab e dom 06 e 07 de julho (1)

A Geração dos Covardes da Internet – por que atrás do computador as pessoas são tão violentas?

Hello “haters”, esse post é pra vocês, “os covardes”.


Geralmente é bem comum que as pessoas critiquem tudo na internet com mais facilidade, mesmo que mais pessoas internetvejam e isso tome proporções maiores. Ocorre que elas tem a falsa impressão que estão mais seguras.


Criticar já é normal do ser humano, difícil mesmo é fazer melhor, mas quando essas agressões são no meio virtual, elas se tornam irracionais, desproporcionais e muitas vezes estupidas.


Confesso que não tenho sofrido muito com isso, na verdade vejo a questão mais direcionadas a outras publicações que nem minha são. No entanto, chega a chocar a covardia e como aquela pessoa “simpática” consegue ser um verdadeiro babaca no mundo virtual. As pessoas deixam de ser compreensivas e começam a cagar pela boca. Então decidi escrever isso de uma formo não muito educada, pra eu ver se elas entendem, como diz o ditado “Em Roma, faça como os Romanos.”


O mais engraçado é que a maioria das criticas são feitas pela ignorância, elas não procuram saber, elas começam a falar como se fossem donas da verdade, sem ao menos dominar o assunto. É como perguntar uma informação sobre algo que foi-lhe explicado 10 vezes seguidas ou que ta escrito em letras maiúsculas bem na sua frente. O que elas não sabem é que sim, elas podem ser encontradas e responsabilizadas por isso.


internetEncucado com isso, houve um psicólogo chamado de Kohlberg (Lawrence Kohlberg), ele desenvolveu um teoria que ainda hoje é estudada, baseada em níveis de desenvolvimento moral. Ele queria definir como um ser humano consegue decidir na hora de fazer algo certo ou errado.
Ele conseguiu encontrar seis estágios de comportamento em forma de escalas, que vai do básico até o ponto em que o agressor toma decisões com base no bem comum da sociedade e na ética.
Se observamos bem o que o pesquisador buscou entender, chegamos a conclusão que aqueles que não ofendem na vida real, vivem tranquilamente e na internet, por acharem que não há punição, se tornam impulsivos, podendo até ameaçarem uns aos outros.
Deixando o psicologo de lado, eu creio que essas pessoas são seres frustados e infelizes, porque não faz sentido, serem tão críticos apenas quando estão por trás da tela de um celular e/ou computador.
Beijos de Luz.

 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias