Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender cinco pessoas suspeitas de participarem diretamente da morte do servidor público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Francisco das Chagas Farias de Abreu, assassinado no dia 17 de novembro no bairro Belo Jardim, segundo distrito de Rio Branco. O veículo roubado pelos criminosos foi recuperado no dia 24, abandonado em um matagal próximo ao local do crime.
Foram presos, Denilson da Silva Porciano, Ana Cláudia Ferreira, Mirian dos Santos Oliveira, ambas garotas de programa, e ainda dois menores de 16 e 17 anos. Outros dois estão foragidos.
De acordo com o informado pelo delegado Remulo Diniz, as investigações apontam que as duas garotas de programa foram as pessoas que o atraíram até o local do crime, onde estavam os demais. O objetivo era roubar o veículo e levá-lo para o país vizinho onde seria trocado por armas.
Além dos cinco identificados, outros dois suspeitos ainda estão foragidos e devem ser presos a qualquer momento. Os menores devem ser encaminhados ao Instituto Sócio Educativo e os demais irão para o regime provisório do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).