Ícone do site Ecos da Noticia

“Eu precisava desse mandato para ajudar nessa luta contra a hepatite”, diz Heitor Jr


Aos 53 anos, mas com virilidade de 30, como mesmo afirma, o deputado estadual Heitor Júnior (PDT) é taxativo ao avaliar seu mandato, marcado para terminar ano que vem: “Eu precisava desse mandato para fortalecer o trabalho em favor dos doentes de hepatite”. De fato ele se empenhou nesse quesito. Liderou campanhas e acumulou conquistas como a quebra de protocolos no Ministério da Saúde para garantir o tratamento rápido e gratuito às vítimas das hepatites virais. Mas não é só. Júnior comemora a aprovação de outros projetos e se orgulha do trabalho como membro titular da CCJ, a mais importante da Assembleia Legislativa. Advogado, http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrador, especialista em gestão, consultor do Sebrae, professor universitário e radialista, ele falou o seguinte ao Blog do Evandro Cordeiro:


Blog – Deputado até quanto tem valido a pena o mandato em relação a sua luta em favor dos doentes de hepatite?


Heitor Júnior – Temos um grande projeto político que ajuda a salvar vidas. Como representante dos portadores de hepatites no Acre, tivemos muitas vitórias. Senão vejamos: a vinda dos medicamentos para tratamento da hepatite C, que já curou mais de 1.500 pessoas e outras 1.500 entrarão em tratamento em 2018; quebra de protocolos do Ministério da Saúde, por meio do qual 20 mil pessoas portadoras de hepatite B farão uso da medicação a partir de 2018; exames de ELASTOGRAFIA HEPÁTICA gratuita para portadores de hepatites, num convênio firmado com a prefeitura municipal de Rio Branco; na APHAC, dispomos de atendimento psicológico, exames /testes rápidos de hepatites B e C, HIV e SÍFILIS, todos os dias; além de gratuidade de transporte coletivo para portadores de hepatites do estado do Acre.


Blog – Seu partido, o PDT, emplacou o vice na chapa majoritária do PT, mas terá que ir pro chapão de federal. E vocês, da proporcional, também vão ter que engolir algum sapo. É ruim formar chapa assim, nesse imprensado?


Heitor Júnior – É uma grande vitória do PDT fazer parte da chapa majoritária indicando o candidato a vice-governador, sendo o nome do secretário de Segurança (Emylson Farias) de muito orgulho pra todos nós. Ele é ficha limpa, homem honrado, delegado de carreira e que irá contribuir bastante com o projeto político da Frente Popular. Teremos chapa própria para deputado estadual, num trabalho árduo do presidente do partido, Luiz Tchê, e tenho esperança que elegeremos dois deputados, podendo eleger três. Não vejo imprensado.


Blog – O senhor foi o menos votado do partido em 2014. Em 2018 será diferente?


Heitor Júnior – Não tenho nenhum demérito em ter sido o último a entrar no parlamento acreano em número de votos no pleito passado. Hoje sou presidente da CCJ, a comissão mais importante da Assembleia Legislativa, tenho feito projetos importantes que trazem vários benefícios para a população do Acre, temos um grupo valoroso de apoiadores e se for da vontade de Deus, espero retornar à Assembleia Legislativa com uma votação expressiva. Aproveito o espaço para desejar saúde e prosperidade a todos neste Natal.


Sair da versão mobile