Entrega dos presentes pode ser feita até sexta-feira (22). Segundo os Correios, 70 cartas das comunidades carentes de Rio Branco não foram adotadas.
Das 1.430 cartinhas enviadas para a campanha Papai Noel dos Correios e adotadas pelos padrinhos, 150 ainda não tiveram os presentes entregues até esta segunda-feira (18). De acordo com os Correios, esse número corresponde somente às correspondências enviadas por crianças carentes das escolas e creches parceiras da instituição.
Devido a isso, os Correios convocam as pessoas que adotaram as cartinhas, mas não entregaram os presentes, a fazerem as entregas até a sexta-feira (22) na sede do órgão, em Rio Branco, Rua Epaminondas Jácome, N° 2858, Centro.
Tatiane Castro, uma dos coordenadores da campanha, afirma que, caso as adoções não sejam entregues, as crianças podem ficar sem receber os presentes.
“Conseguimos algumas doações, mas pedimos encarecidamente que os padrinhos nos procurem nos Correios e deixem os presentes, pois não temos reservas. Quando fazemos as entregas nas escolas todos os alunos estão presentes. As entregas não podem ser adiadas ou remarcadas, pois já estamos no encerramento do ano letivo”, explica a coordenadora.
Ela fala ainda que esta semana é o prazo final para fazer as entregas nas escolas. Muitas delas já encerraram o ano letivo.
Além disso, muitas crianças já estão em seu último ano nas unidades de ensino e, segundo Tatiane, os servidores não vão poder fazer as entregas depois do prazo, já que são muitas crianças em diversos endereços.
Adoções de cartinhas da comunidade
Cerca de mil cartinhas das comunidades foram enviadas aos Correios. Destas, 70 ainda aguardam adoção. Tatiane afirma que, durante esta semana, a sede dos Correios vai receber os interessados que queiram presentear essas crianças que não tiveram as correspondências apadrinhadas.
“Quem ainda tem interesse em adotar cartinhas pode nos procurar no cantinho do Papai Noel”, completa.
Ela explica que tanto as entregas das cartas adotadas e não presenteadas, como as adoções, podem ser feitas essa semana somente na sede da instituição. O ponto de atendimento na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) não está mais recebendo as entregas.
A coordenadora afirma ainda que as entregas dos presentes nas comunidades já estão sendo feitas pelas equipes dos Correios.
“Já estamos entregando, principalmente os pedidos de sacolão e cestas básicas. A preferência para atender esses pedidos está sendo feita para que as pessoas tenham o que comer no Natal. Essa são as principais histórias nas cartinhas, as crianças falando que não vão ter o que comer na ceia. Quanto antes as pessoas entregam, mais cedo entregamos”, finaliza Tatiane.