Moradores querem que a Rua Newton Prado seja recuperada. Secretário de Obras disse que problema está ligado à distribuição de água e Depasa afirmou que vai avaliar a situação no local.
Moradores da Rua Newton Prado, que liga o Centro de Cruzeiro do Sul ao bairro João Alves, cansados de reclamar e pedir melhorias no local, resolveram protestar de uma forma diferente. Eles colocaram, nesta quinta-feira (30), um boneco pescando dentro de um buraco.
Ao G1, o secretário municipal de Obras, Joel Queiroz, informou que o problema já é conhecido e que estaria ligado a um vazamento na distribuição de água. “Quem faz os buracos é água minando do cano, só pode ser consertado quando o Depasa fizer também. Só esse ano foram feitos duas vezes trabalho ali”, afirmou.
Procurado pelo G1, o gerente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) em Cruzeiro do Sul, Geomires Lima, informou que o órgão vai fazer uma fiscalização no local. “Vamos fazer essa fiscalização e, se encontrarmos esse vazamento, vamos fazer o conserto do que diz respeito ao Depasa”, garantiu.
O comerciante Clodomir Matos, de 39 anos, disse que o boneco foi a forma como os moradores encontram para chamar a atenção das autoridades competentes. “A população faz o que está podendo né? Chama atenção para ver se alguém vem fazer alguma coisa porque imposto a gente paga”, afirma.
A professora Elizângela Monteiro estava passando na rua e disse que o boneco é uma forma de tentar protestar. “É pior do que ficar calado, tem que, pelo menos, incomodar um pouquinho porque se não é pior”, finaliza.