Dupla a cavalo rouba e ameaça professoras em comunidade no interior do Acre

Vítimas dizem que homens a cavalo amedrontam moradores. Polícia investiga o caso.


A onda de assaltos continua em Cruzeiro do Sul e, nesta quarta-feira (20), um fato inusitado chamou a atenção. Dois homens a cavalo abordaram e ameaçaram duas professoras que estavam na divisa das comunidades Passo Fundo e São Luiz, na zona rural de Cruzeiro do Sul.


As duas contam que saiam da associação de moradores, quando os dois chegaram a cavalo e renderam as duas. Uma das vítimas, Sônia Monteiro, conta que eles não estavam armados, mas estavam agressivos.


“Nos encostaram no barranco com os cavalos e pediram os celulares. Eu entreguei o meu. Minha amiga jogou o dela no chão e um dos rapazes fez ela ajuntar e entregar em suas mãos. Depois pediu dinheiro e mandou ela baixar a roupa. Foi uma ação muito agressiva e ameaçadora contra nós”, relembra.


Ela diz ainda que isso não é uma coisa incomum na comunidade. Sônia pede providência e diz que é constante a presença de jovens que aterrorizam a comunidade.


“Temos um balneário e estamos a mercê dos marginais. Eles chegam pela água, por terra e afrontam a todos. Ultimamente, ninguém tem ido ao balneário. Nos finais de semana, são cerca de 15 ou 20 jovens a cavalo que aterrorizam quem está por lá aparece. Queremos a presença do poder público na comunidade”, reivindica.


Maria Francisca é líder da comunidade e pede mais segurança. Ela diz que vários assaltos foram registrados na comunidade. “Nosso balneário está tomado de rapazes montados a cavalos que amedrontam os visitantes e pessoas de bem já não visitam o local”, reclama.


O tenente-coronel Lázaro Moura disse que conversou com a liderança da comunidade e deve reforçar a segurança no local. “Também pedi que as guarnições nos finais de semana façam ronda por lá e prestei apoio a comunidade”, garante.


As comunidades Passo Fundo a São Luiz ficam na divisa do Acre com o Amazonas e, antes da alteração da Linha Cunha Gomes, pertencia ao município de Guajará (AM). Com a mudança do traçado da linha, passaram a fazer parte do território acreano.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias