Duas adolescentes são apreendidas suspeitas de participação em tentativa de homicídio no interior do Acre

Meninas de 15 e 16 anos confessaram o crime para a polícia. As duas atraíram as vítimas para serem baleadas, segundo delegado.


Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidas suspeitas de atraírem dois homens na noite de terça-feira (12) para que fossem mortos no bairro Formoso em Cruzeiro do Sul. Os dois homens estavam dentro da casa, quando as duas jovens chamaram pelo nome de outra pessoa.


Os dois foram abrir a porta e foram disparados vários tiros contra eles. Apesar dos disparos, nenhum dos homens foi atingido.


As duas jovens foram apreendidas pelas vítimas, que disseram que um dos suspeitos dos disparos fugiu em um matagal. A polícia ainda fez buscas pelos suspeitos, mas não encontrou pistas.


“Elas não negam participação no crime, relatam com frieza como toda a ação foi orquestrada na casa de uma delas para eliminar integrantes de uma facção rival. As menores estão sendo ouvidas e serão encaminhadas ao Ministério Público”, explica Batista.


A casa onde ocorreu a tentativa de homicídio era de um rapaz que já morreu, segundo a polícia.


“As duas menores confessaram que participaram indo à casa das vítimas, chamaram uma pessoa e, no momento que os ocupantes da casa atenderam, vários disparos foram efetuados. Depois, os dois moradores saíram em perseguição e conseguiram interceptar as menores”, conta.


As menores vão responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Os dois autores dos disparos já estão identificados pela polícia e devem ter a prisão decretada.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias