No Rio Grande do Sul, o PT deixou Dilma de lado e já escolheu o senador Paulo Paim como candidato à reeleição para o Senado
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cogita se candidatar ao Senado em 2018. No entanto, ainda não está definido por qual Estado a petista será candidata. Dilma nasceu em Minas Gerais, mora no Rio Grande do Sul e avalia se candidatar pelo Piauí.
Segundo destaca o colunista Josias de Souza, do UOL, está não é a primeira vez que Dilma cogita ser candidata do Piauí. A possibilidade foi discutida há cinco meses e chegou a causar certo desassossego no PT piauiense, forçando o governador a negar que estivesse negociando com Dilma a transferência do domicílio eleitoral dela de Porto Alegre para Teresina.
No Rio Grande do Sul, o PT deixou Dilma de lado e já escolheu o senador Paulo Paim como candidato à reeleição para o Senado. Se a ex-presidente for candidata pelo Piauí, ela não irá enfrentar Aécio Neves, que já se declarou disposto a pleitear junto ao eleitorado mineiro a renovação do mandato.