Padre morreu aos 90 anos. Religioso dedicou pelo menos 60 anos de sua vida à comunidade católica no estado do Acre principalmente em Sena Madureira, município onde morava.
A Prefeitura de Sena Madureira, interior do Acre, instituiu o dia 8 de abril, data da morte do padre Paulino Maria Baldassari, como feriado municipal. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do Acre (DOU) desta terça-feira (19).
O religioso morreu em 2016, aos 90 anos, e ficou conhecido na região por dedicar pelo menos 60 anos de sua vida à comunidade católica no estado do Acre principalmente em Sena Madureira, cidade onde morava.
Baldassari morreu de uma parada cardíaca e em seguida teve falência de outros órgãos. Ele chegou a ficar 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Pároco de Sena Madureira
Nascido na cidade italiana de Bologna, padre Paolino Baldassari foi o pároco da cidade de Sena Madureira há aproximadamente 46 anos. Ele era considerado um personagem icônico no município. Durante anos, o religioso viajou para aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas no interior do estado para celebrar batismos, casamentos e outros tipos de cerimônias religiosas.
Após a morte de Baldassari, um grupo de médicos, enfermeiros e estudantes de medicina resolveu se voluntariar para continuar o trabalho do religioso na zona rural do município. O padre também recebeu um memorial em sua homenagem.