Só em dezembro foram 9 incêndios.‘Grande maioria com característica de ser criminoso’, diz subcomandante.
O Corpo de Bombeiros da segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, apresentou os dados de incêndios no ano de 2017 – classificado pelo subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ivan Rocha, como atípico. Só em casas, foram 30 incêndios esse ano e 11 em veículos.
“Tivemos bastante trabalho esse ano na cidade. Um número de ocorrências em casas bem anormal, onde foi empenhado toda uma equipe para combater esses incêndios”, conta.
Nessas ocorrências, Rocha disse que a grande maioria apresenta características de incêndios criminosos.
“Não podemos afirmar, mas em diversas vezes encontramos vestígio de gasolina, coquetel molotov e escadas usadas para chegar até a casa. Enfim diversas situações que estão a perícia vai poder comprovar”, explica.
Somente no mês de dezembro, foram nove incêndios, alguns simultâneos o que dificultou ainda mais o trabalho, nessas ocorrências. O subcomandante diz que a orientação é o Corpo de Bombeiros seja acionado imediatamente.
“Nossa orientação maior é que a pessoa chame o Corpo de Bombeiros. Se for um princípio de incêndio que puder ser contido, tudo bem, mas não vale arriscar a vida e nem de outras pessoas tentando apagar sem segurança”, orienta.
Os últimos incêndios aconteceram no bairro do Colégio, quando uma motocicleta e uma bicicleta foram incendiadas na madrugada do dia 21 deste mês.