Depois de medidas que reorganizaram o País e a economia, empresários se sentem mais confiantes e ambiente melhora para investimentos e contratações
Com o País de volta aos trilhos do crescimento, a confiança dos empresários da indústria alcançou, em dezembro, o melhor desempenho desde novembro de 2012. Mais otimismo, na prática, é o primeiro passo para que os empresários invistam mais e gerem empregos no País.
Segundo a instituição, a confiança dos empresários cresceu 1,8 ponto no último mês do ano e atingiu os 58,3 pontos. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e foram divulgados nessa segunda-feira (18).
Esse indicador é semelhante a um termômetro e quanto maior a pontuação, maior a confiança. Dezembro foi o quarto mês seguido que o indicador se manteve acima dos 50 pontos.
De acordo com a entidade, os dados mostram que os empresários passaram a ver no cenário uma melhora mais forte, principalmente das condições para se fazer negócios no País. Essa melhora na perspectiva dos industriais é explicada, em parte, pelas medidas adotadas pelo governo para reorganizar a economia do País. Com informações do Portal Brasil.