Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Com o tema ‘Minha Feliz Cidade’, Rio Branco comemora 135 anos; veja programação especial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Aniversário da cidade é comemorado no dia 28 de dezembro. Festividades se estendem até o dia 31.


Com o tema ‘Minha Feliz Cidade’, as comemorações dos 135 anos de Rio Branco, capital do Acre, já começaram e os festejos estão marcados até 31 de dezembro, conforme calendário organizado pela prefeitura da capital. Rio Branco faz aniversário no próximo dia 28 de dezembro.


As atrações começaram no dia 6 e devem seguir durante todo o mês, em diferentes pontos da capital. O presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho, explica que as festas aproveitam outras datas comemorativas do fim de ano.


“A cultura tem essa potencialidade de, nesse momento, comemorar o aniversário da cidade com bons sentimentos. Então, o nosso ponto é esse, de movimentar a cidade com atividades culturais que envolvem o clima natalino com o aniversário de Rio Branco”, explica.


Para os dias 27 e 28, o presidente da FGB destacou a entrega da Comenda a personalidades da capital, no Centro Cultural Lydia Hammes e ainda a Alvorada, no calçadão da Gameleira.


A programação conta ainda com o lançamento de um livro fotográfico ‘Rio Branco 135 Anos’ e a exposição e premiação do concurso ‘Um olhar sobre Rio Branco’, com fotos atuais e antigas da capital. O evento ocorre no Hotel Vila Rio Branco.


“No dia 28, às 6h, temos a tradicional Alvorada no Calcadão da Gameleira e tem a homenagem à cidade. Na sequência, temos o encontro com famílias tradicionais daqui e o lançamento de um livro e o resultado de um concurso de fotografia que lançamos no segundo semestre”, disse o presidente da FGB.


Carvalho destacou ainda as programações no Centro da cidade, que ocorrem todos os fins de semana até o fim do ano, e ainda as programações às sexta-feiras em bairros da capital.


Confira a programação completa


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias