Previsão era de que obras começassem em julho e fossem finalizadas em novembro deste ano.Prefeitura diz que houve atraso em repasse.
Orçada em quase R$ 872 mil, as obras de uma escola municipal de Rio Branco, prevista para começar em julho e ser entregue em novembro, ainda não começaram. No local, estão apenas os materiais e estrutura para a construção. No lugar foi construído somente um muro, derrubado pelas chuvas constantes do inverno amazônico.
À Rede Amazônica, a prefeitura informou que houve atrasos nos repasses por parte do governo federal, mas que já receberam a informação da liberação de recursos e a obra será retomada esta semana.
Os moradores do bairro Irineu Serra afirmam que no local existia uma área verde formada por árvores centenárias. Segundo eles, elas foram derrubadas para a construção da escola e do depósito para os materiais. O autônomo Widisney Oliveira reclama da qualidade do serviço, que para ele é ruim. “A areia está se acabando e o muro caiu. Abandonaram a obra no meio do verão”, afirma.
Quem mora na região criou expectativas com a nova escola no bairro e se sente enganado. Além da comunidade do Irineu Serra, a escola ia beneficiar moradores de bairros vizinhos. “É um grande desperdício [o abandono das obras], isso já foi uma floresta muito linda. A gente vê o prazo da obra e percebe de cara que é uma grande mentira”, declara a artesã Gabriela Lima.