Votação ocorreu nesta quinta-feira (30). Posse deve ocorrer no dia 29 de janeiro, segundo MP-AC.
A procuradora de Justiça Kátia Rejane foi a escolhida para ser a sucessora do atual procurador-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC), Oswaldo D’Albuquerque, em votação que ocorreu nesta quinta-feira (30).
De acordo com o MP, dos 81 procuradores e promotores, 76 foram a favor da nova gestão. Três se abstiveram. A procuradora também era a candidata única para a sucessão dentro do órgão.
O resultado da Comissão Eleitoral foi encaminhado ao governador do Acre, Tião Viana, que é o responsável por efetivar a nomeação, que deve sair em até 15 dias. A posse ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2018, ainda segundo o MP.
Kátia Rejane é natural de Rio Branco, graduada em Agronomia (1988) e Direito (1992). Ingressou como promotora de Justiça substituta do MP-AC no ano de 1996, onde atuou na Promotoria de Justiça de Xapuri. Em 1997, foi promovida para a capital, sendo designada para cuidar da Promotoria da Infância e Juventude.
No ano de 2002, atuou, cumulativamente, nas Comarcas de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Foi promovida a procuradora de Justiça em 2011, assumindo no mesmo ano a Procuradoria-Geral para Assuntos Administrativos e Institucionais, na gestão do procurador-geral de Justiça Sammy Barbosa (2010-2011).
Ocupou cumulativamente os cargos de procuradora-geral adjunta para Assuntos Jurídicos e Assuntos Administrativos e Institucionais na gestão da procuradora-geral de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo (2012-2013), sendo eleita nesse mesmo biênio para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre.
Foi eleita Corregedora-Geral do Ministério Público no ano de 2014, onde permanecia atualmente.