Casal do Acre enfrenta frio de -23 graus no Canadá: ‘experiência extrema’

‘Quando cheguei no aeroporto não aguentei 30 segundos. É muito frio’, diz.


Quem mora em meio a Amazônia é acostumado com as altas temperaturas diárias. Sol a pino, 40 graus na sombra. Agora, imagina sair dessa condição e enfrentar um frio de -23 graus? O casal do Acre Tiago Benedetti e Livia Bady está passando por essa ‘experiência extrema’.


“Sair do calor úmido e Tropical do Acre e trocar essa realidade pelo rigoroso inverno canadense é uma experiência e tanto! Quando chegamos aqui nos trancamos na casa da minha irmã até a gente se aclimatar. Depois disso, nos vestimos com umas quatro camadas de roupa só para ir no quintal e sentir o frio de verdade”, conta Tiago.


Ele diz que ao chegar no aeroporto foi difícil suportar tanto frio. “Quando chegamos no aeroporto e ficamos esperando nossa carona eu fui dar uma volta lá fora para ver como era e não aguentei sequer trinta segundos. É muito frio”, comenta.


Tiago e Lívia estão passando uns dias em Toronto, no Canadá, para visitar a irmã de Tiago. E chegaram bem em meio a uma onda de frio intenso “sem precedentes” que atinge o país. As previsões são de que as temperaturas alcancem – 50 graus.


“Passar pela experiência do frio, se vestir e sentir a sensação térmica é algo único, já que não é sempre que temos a oportunidade de sentir -23 graus na pele! Fora toda a beleza exótica de uma região fria, branca e congelada. É outra realidade, diferente de tudo que já vimos. Mesmo tendo morado na Serra Gaúcha e tendo visitado Cusco, no Peru, não tive nenhuma experiência tão extrema com condições climáticas como essa. O Canadá é, literalmente, um país pra ser sentido na pele”, Tiago ele.


E ele garante que é possível lidar com todo esse frio. “No fim das contas, o frio vai ficando mais fácil de lidar a medida que vamos nos acostumando. Hoje mesmo, em meio à nevasca, eu me arrisquei a sair de casa com apenas uma blusinha e um casacão mais pesado. Apesar do frio, foi suportável”, finaliza.


Frio extremo

O Canadá sofre esses dias com uma onda de frio sem precedentes tanto por seu alcance, que abarca quase todo o território, como por sua duração, já que está prevista para durar até o começo de janeiro.


A agência federal lançou advertências em algumas províncias contra esta onda de frio extremo vinculada a uma corrente de ar ártico: “Estamos entre 10 e 20 graus Celsius abaixo do que é habitual nesta estação”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias