Ícone do site Ecos da Noticia

Câmara cria e aprova 13° salário para vereadores, prefeito e vice de cidade do interior do Acre

Alteração na Lei Orgânica do Bujari permitiu criação de salário extra, diz prefeito.


Os vereadores da cidade do Bujari, interior do Acre, aprovaram por unanimidade a criação do 13° para eles, o prefeito da cidade, Romualdo Araújo (PCdoB), e o vice, Orlando Diniz (PR).


Com isso, o Município deve desembolsar R$ 18 mil de salário extra somente com os parlamentares e R$ 16.500 com o gestor da cidade e seu vice.


G1 entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores do Bujari, Raimundo Menezes (PCdoB), mas não obteve retorno até esta publicação. Já a vereadora Maria de Jesus (PMDB) se recusou a falar sobre o assunto.


Márcio Cesar (DEM) também não deu retorno à reportagem.


Ao G1, Romualdo Araújo afirmou que a votação e aprovação foram feitas no início de novembro deste ano. O prefeito garantiu também que a criação do 13° não teve participação de nenhum membro do Executivo Municipal. “Essa foi uma inciativa do Legislativo e teve aprovação dos nove vereadores da Câmara”, disse.


Araújo explicou que os parlamentares fizeram uma alteração na Lei Orgânica Municipal do Bujari deste ano para tornar viável o pagamento do salário extra. Ele afirma que, nesse caso, os vereadores não precisam da sanção da Prefeitura para validar a decisão. Porém, ele não soube informar se a alteração já está em vigor e se os pagamentos devem ser feitos já neste mês.


“Fui olhar as condições financeiras para ver de dava de suportar ou não [a carga financeira da criação do 13°]. Perguntei para o setor financeiro da Prefeitura se o impacto ia ser muito grande e a gente tinha como pagar e o financeiro disse que teria”, finalizou o Prefeito do Bujari.


Sair da versão mobile