Teca, que tem oito anos, desapareceu no dia 23 de dezembro e, desde então, não retornou para casa. ‘Coração partido’, diz Carolyne Yumes, dona do animal.
A cadela Teca, que é mestiça da raça vira-lata com pastor alemão e tem oito anos, desapareceu da casa da família, no bairro Oscar Passos, em Rio Branco, no dia 23 desse mês, após ficar com medo de fogos. A dona do animal, Caroline Yunes, de 32 anos, desconfia que Teca tenha fugido quando a família estava saindo de casa para ir à igreja.
“Ela tem muito medo de fogos. Abrimos a garagem para sair com o carro e meu marido ainda chegou a desconfiar que ela tinha saído, mas nós olhamos para fora e não vimos nada e pensamos que ela estivesse no quintal”, falou Caroline.
A dona de Teca disse ainda que ela é toda preta, tem uma pequena mancha branca abaixo do pescoço e usava uma coleira rosa quando desapareceu. “Nós ficamos umas três horas fora de casa e quando voltamos é que fomos perceber que ela realmente tinha fugido. Alguns vizinhos disseram que ela ficou do lado de fora esperando a gente chegar mas, como soltaram muitos fogos, ela sumiu”, complementou.
Caroline pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre a cadela que entre em contado com ela. “Já chorei muito, gostamos muito dela, peço ajuda. Vamos dar uma recompensa de R$ 300 para quem encontra a Teca”, finalizou.