Ícone do site Ecos da Noticia

Armas e munições são apreendidas durante ação para recuperar quadriciclo roubado em Rio Branco

Ação ocorreu no km 70 da Estrada Transacreana, zona rural da capital acreana. Três pessoas foram conduzidas para a DIC e liberadas após o pagamento de fiança.


Uma ação da polícia para recuperar um quadriciclo roubado no início do mês resultou na apreensão de três armas de fogo, munições e droga no km 70 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco. Três pessoas foram conduzidas para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) pelos crimes de receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde de quinta (30).


A Polícia Civil informou que os conduzidos pagaram fiança e foram liberados. As investigações continuam para tentar descobrir se eles têm envolvimento no roubo do quadriciclo.


“Tivemos informações de onde estaria o quadriciclo, que é produto de roubo, então, deslocamos uma equipe até o local e logo encontraram o quadriciclo. Também apreenderam três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28 e um rifle calibre 22″, explicou o delegado Sérgio Lopes.


O delegado falou ainda que o veículo foi roubado no início do mês de novembro no km 100 da Estrada Transacreana. O dono do quadriciclo foi rendido por criminosos armados. Lopes ressaltou que a polícia também está fazendo ações de combate ao crime na zona rural da cidade.


Quadriciclo foi roubado no início do mês de novembro e recuperado na tarde de quinta (30) (Foto: Reprodução)

Quadriciclo foi roubado no início do mês de novembro e recuperado na tarde de quinta (30) (Foto: Reprodução)


“A vítima foi rendida por criminosos que usavam uma arma de fogo tipo escopeta e levaram o quadriciclo entre outros pertences. Vamos intensificar as ações na zona rural para combater os crimes de roubo e receptação”, detalhou.


Ele lembrou ainda que a população pode fazer denúncias pelo número 191 e, em breve, a polícia vai disponibiliar um número de WhatsApp da DIC para os moradores denunciar crimes.


“O número vai ser específico aqui da DIC para a população enviar mensagens anônimas e as pessoas vão ter a identidade preservadas. Isso vai contribuir muito com a polícia e segurança do estado”, ressaltou.


Balanço

Lopes comentou ainda que a polícia fez várias ações no decorrer da semana que resultou em diversas apreensões e veículos recuperados. Ele garantiu que as ações devem continuar.


“Essa semana foi bastante proveitosa. Conseguimos apreender três veículos produtos de roubo, seis armas de fogo – quatro revólveres, uma espingarda e um rifle – apreendemos uma certa quantia em dinheiro, drogas e R$ 350 mil em bens que eram utilizados por criminosos envolvidos com tráfico de drogas”, afirmou.


Sair da versão mobile