As armas foram fabricadas pelos próprios detentos com pedaços de portas das celas
Em uma revista minuciosa realizada na tarde desta terça-feira, 26, Agentes penitenciários conseguiram apreender quatro armas brancas nas dependências do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.
As armas foram fabricadas pelos próprios detentos com pedaços de portas das celas e poderiam ser utilizadas para algum tipo de acerto de contas com grupos rivais.
De agora em diante, a direção da unidade tenta identificar os proprietários dos objetos ilícitos que serão punidos conforme determina a LEP (Lei de execuções Penais).
TENTATIVA DE FUGA
Na madrugada desta terça-feira uma tentativa de fuga foi registrada no presídio de Sena. Pelo menos 15 detentos da cela 6, Bloco 2, cavaram um buraco na parede de concreto e pretendiam escapar. A fuga em massa não deu certo porque os agentes penitenciários que estavam na muralha notaram a movimentação estranha e conseguiram dominar os apenados.
Na ocasião, foi apreendida uma ‘Tereza’ (espécie de corda) que os presidiários iriam usar para pular o muro de aproximadamente 8 metros de altura.