Estudante de agronomia Elizeu Freitas, de 24 anos, foi preso no dia 26 de outubro por engano no lugar do acusado, que não teve o nome divulgado.
A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu, na noite desta segunda-feira (18), um homem suspeito de cometer vários crimes na cidade. O acusado, que não teve o nome divulgado, causou uma confusão após um estudante da Universidade Federal do Acre (Ufac) ter sido preso por engano no lugar dele, em outubro desse ano.
A polícia disse que chegou até o homem após uma denúncia anônima que resultou na prisão dele. Ele estava com 16 trouxinhas de drogas e uma pedra de oxidado de cocaína.
O delegado Lindomar Ventura disse que o suspeito já é um velho conhecido da polícia no município. “Tivemos essa prisão importante e, no momento da abordagem, ele estava com drogas e foi preso em flagrante”, falou.
Em depoimento ao delegado, o suspeito confessou o crime e vai ser indiciado por tráfico de drogas. “Ele disse que a droga era dele e agora vamos finalizar o procedimento para enviá-lo ao presídio”, complementou Ventura.
Entenda o caso
O estudante de agronomia Elizeu Freitas, conhecido como Zeu, de 24 anos, foi preso no dia 26 de outubro após ser abordado pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul. O jovem conta que os policiais perguntavam por drogas e armas durante a prisão.
Na delegacia a surpresa, Freitas seria um dos comandantes de uma facção criminosa que atua na cidade, acusação que ele negou. No outro dia, foi descoberto o engano. O transtorno na época foi tanto que o estudante teve que pedir demissão do trabalho após o engano.