Ferramenta ‘Conheça Rio Branco’ foi criado por grupo de amigos de trabalho para ajudar turistas da cidade. Mapa de localização já tem 18 pontos cadastrados.
Para facilitar a vida de quem visita a capital acreana Rio Branco, um grupo de amigo conseguiu mapear alguns pontos turísticos e inserir informações sobre a história do local. O mapa de localização “Conheça Rio Branco” surgiu durante uma conversa entre amigos de trabalho e já possui 18 pontos turísticos cadastrados.
O coordenador do projeto, Carlos Araújo, conversou com uma equipe do Jornal do Acre 2ª edição e explicou que a ferramenta possibilita as pessoas terem acesso, pelo celular ou computador, ao ponto turístico e já saber detalhes da história daquele lugar.
“Quando chega alguém de fora, parente nosso ou um amigo, e a pessoa pergunta o que tem para fazer aqui. Agora posso dizer ‘olha no mapa’”, falou.
Alguns dos principais pontos turísticos do Centro de Rio Branco, como Biblioteca Pública, Catedral Nossa Senhora e o Palácio Rio Branco já estão cadastrados no mapa. Mas é ideia é inserir mais pontos com ajuda dos internautas, que podem encaminhar sugestões dos locais.
“Nós sozinhos não conseguimos porque cada um conhece um ponto diferente. A ideia é mandar para um e-mail, ou então entrar na nossa página “Travessia da Floresta”, indicar e mandar a localização com um histórico breve, se tiver foto, melhor que a gente acrescenta no mapa. Não abrimos para todo mundo acrescentar para tentar manter um padrão. Se não pode ficar bagunçado”, falou a web designer Ana Luíza.