Ícone do site Ecos da Noticia

Aluna vai tomar água e diz ter encontrado carrapato e larvas em bebedouro de universidade pública do Acre

Flagra ocorreu na manhã desta quarta (27) no bloco de enfermagem da Ufac. Universidade disse que situação está sendo averiguada e prometeu assistência à aluna.

Uma aluna do curso de engenharia florestal diz que teve uma surpresa desagradável ao tomar água em um dos bebedouros da Universidade Federal do Acre (Ufac), campus Rio Branco. A estudante, de 20 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, diz ter encontrado larvas, besouros e até carrapatos dentro da água.


O flagra ocorreu quando a aluna tomava água na manhã desta quarta-feira (27), no bloco de enfermagem. Um vídeo gravado pela estudante mostra as larvas na parte que fica o garrafão de água. Ela acredita que tenha ingerido parte das larvas quando bebeu água em um copo plástico.


Ao G1, a prefeitura do campus informou, por meio da assessoria de comunicação da universidade, que o bebedouro estava desativado há três dias e algum aluno deve ter colocado o garrafão de água nele. A prefeitura do campus afirmou ainda que o bebedouro foi retirado do bloco. A instituição disse ainda que está no período de recesso.


Aluna encontrou besouros e larvas dentro de um bebedouro da Ufac (Foto: Arquivo pessoal)

Aluna encontrou besouros e larvas dentro de um bebedouro da Ufac (Foto: Arquivo pessoal)


“Saí da aula e fui tomar água no bebedouro normalmente. Como estava conversando com uma amiga, coloquei a água direto no copo. Quando estava no final, olhei no fundo do copo e tinham uns dez tapurus [larvas] e até carrapato. Peguei o copo com a funcionária da lanchonete, tenho até vídeo dos tapurus no bebedouro. Acho que nunca foi limpo, colocam a água sem olhar”, afirmou.


A aluna revela que passou mal depois da situação e deve ser levada pela mãe em uma unidade de saúde da capital acreana. “Ingeri muitos, porque bebi o copo de água inteiro. Vi carrapato, besouro e acho que até pulga tem. Estou esperando minha mãe para ir no hospital”, finalizou.


Sair da versão mobile