Ícone do site Ecos da Noticia

170 armas de fogo já foram apreendidas somente neste ano em Sena Madureira

Esse número é bem maior do que as apreensões realizadas nos anos de 2015 e 2016


O 8° Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira divulgou na manhã desta terça-feira, 26, um balanço das principais ocorrências que se processaram ao longo do ano. Destaca-se o número de armas de fogo apreendidas somente pela PM. De acordo com o levantamento, até agora 170 armas de fogo já foram retiradas das mãos dos infratores.


Esse número é bem maior do que as apreensões realizadas nos anos de 2015 e 2016. “Mostra claramente que tivemos um ano atípico. Por outro lado, é a prova de que a Polícia Militar não para. Estamos trabalhando diuturnamente e nos esforçando ao máximo para coibir esse tipo de ilegalidade”, comentou o Major Casagrande, comandante da PM no município.


Entre as armas apreendidas estão: Pistolas, Rifles, espingardas, escopetas, garruchas e revólveres.


Com o advento das facções criminosas em Sena Madureira aumentou também a questão do porte ilegal de arma de fogo. Isso se dá por um motivo óbvio: Cada grupo quer se fortalecer para possíveis enfrentamentos.


24 mortes em 2017


Ainda de acordo com a PM, até agora foram registradas 24 mortes violentas em Sena Madureira, número superior ao verificado no mesmo período do ano passado. Além disso, 82 tentativas de homicídio foram contabilizadas pela Polícia.


 


Sair da versão mobile