Ícone do site Ecos da Noticia

Violência contra a mulher tematiza evento no Juruá


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), participou da abertura do evento 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em Cruzeiro do Sul, ocorrida na sexta-feira passada, 24.


 


A servidora da Proex, Fabiana Chaves, ministrou palestra sobre relações sociais de gênero e violência doméstica. O violinista da Ufac, Alan Deivis Uchoa de Bem, realizou uma apresentação de violino.


 


A palestra é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEP Mulheres), a Proex e o gabinete da Vice-Reitoria da Ufac. O evento de abertura contou com a presença de diversos órgãos estaduais e municipais, dentre eles, Secretaria de Educação, Polícia Militar e Conselho tutelar.


 


“Na palestra, buscamos mostrar como a violência doméstica e sexual são o ápice de uma cultura machista e violenta para com as mulheres”, contou Fabiana. “Discutimos as violências invisíveis que fazem com que aconteçam tantos feminicídios no Brasil. A mudança acontece pela educação. Fiquei muito feliz com a presença maciça do pessoal da educação.”


 


A campanha local 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul e possui diversas programações.


Sair da versão mobile