Caso ocorreu na madrugada deste sábado (11) no bairro Taquari. Homem foi encaminhado à Defla, ouvido e depois liberado.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem, de 36 anos, amarrado com uma corda por populares após suspeita de furtar cabos telefônicos. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (11), na rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Nas imagens, o homem aparece preso por uma corda amarrada ao pescoço dele. Uma mulher narra que decidiram prender o suspeito no local até a chegada da polícia. Ela conta ainda que policiais já tinham ido ao bairro para atender a ocorrência anteriormente, mas o homem e um comparsa conseguiram fugir.
Na primeira ação da dupla, os cabos elétricos foram cortados e a rua ficou sem energia. Após a energia ser religada e os agentes saírem da área, a dupla voltou para terminar o furto. Um deles conseguiu fugir e o outro foi amarrado por moradores, segundo relata a testemunha no vídeo.
Conforme o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição encontrou o homem amarrado aos fios e, após conversa com os moradores, o conduziu para a Delegacia de Flagrantes (Defla). No local, ele foi ouvido e depois liberado. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia da 2ª Regional.