Servidores são capacitados para detectar casos de violência contra a mulher em órgãos públicos

Palestras e debates ocorrem em cidades do interior do Acre. Debates desenvolvem soluções e acolhimento das mulheres vítimas.

O atendimento e acolhimento a mulheres vítimas de violência foram temas de palestras e debates em Mâncio Lima, interior do Acre nesta quinta-feira (9). A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) está visitando algumas cidades e vilas do Vale do Juruá para capacitar servidores que atendem essas mulheres na rede pública.


O objetivo é a formação de uma gestão compartilhada que possa discutir diariamente sobre os casos e pense em soluções para dar umaresposta para as mulheres vítimas.


Entre as atividades desenvolvidas na capacitação, destacam-se palestras da Defensoria Pública Estadual e relações sociais de gênero e violência contra a mulher.


Para o conselheiro tutelar Orleildo Bussons, a capacitação foi proveitosa. “Isso nos qualifica e nos dá mais conhecimento para o nosso trabalho no dia a dia. Existem muitos tipos de violência, não apenas a física, e precisamos saber como agir em determinadas situações”, destaca.


A intenção do evento é fortalecer a Rede de Atendimento a Violência Contra a Mulher para o trabalho em conjunto. A intenção é facilitar a identificação dos casos de violência nos diversos órgãos públicos como delegacia, postos de saúde e hospitais.


A capacitação se estende nos próximos dias também em Rodrigues Alves e na Vila Santa Rosa, zona rural de Cruzeiro do Sul, nos dias 10 e 11 respectivamente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias