Ícone do site Ecos da Noticia

Seis peritos vasculham caminhões da Acreaves em busca de drogas. Inspeção termina hoje


Seis peritos estão destacados para avaliar se os caminhões da Acreaves, apreendidos na madrugada desta quarta-feira, transportavam cocaína. A polícia civil confirmou denúncia anônima informando que os carros traziam substância entorpecente para Rio Branco. Os caminhões estão sendo descarregados e algumas engrenagens desmontadas. Até o final do dia, segundo estimativas da Polícia Civil, se saberá da presença ou não de drogas no carregamento. Os R$ 314 mil apreendidos nos três caminhões estão apreendidos.


Advogados da empresa juntam alguns recibos na tentativa de comprovar a orígem lícita do dinheiro. A Acreaves não se manifestou oficialmente. Os três motoristas estão presos e devem ser ouvidos até o fim do expediente. Os proprietários da empresa adiantaram que “possivelmente”, o dinheiro seria paga pagar fornecedores. “Nada disso está confirmado. Vamos aguardar”, disse o delegado Alcino Ferreira Júnior.


A abordagem foi feita no município de Senador Guiomard pela PM.  Durante a vistoria nos veículos foram encontrados R$ 314 mil reais em especie. O dinheiro estava distribuído nos caminhões. No primeiro foi encontrado 174 mil reais, no outro 80 mil e no terceiro 60 mil.


A Acre aves é fruto de uma parceria público-privado-comunitária, com fins de gerar renda e emprego na região do Alto Acre. O avicultor entra com a propriedade rural e a construção do aviário, o governo incentiva a cadeia produtiva, por meio da construção dos pequenos aviários, e a empresa fornece os pintinhos, a ração, a assistência técnica, as vacinas, os medicamentos, quando necessários, e o transporte dos frangos a serem abatidos.


Sair da versão mobile