Ícone do site Ecos da Noticia

Segurança reforça policiamento nas ruas de Rio Branco para evitar roubos

Além do reforço, PM deve deflagrar a Operação Papai Noel na segunda (13) com reforço de 100 policiais. Secretário afirma que houve queda no número de roubos na capital.


O policiamento nas ruas de Rio Branco foi reforçado em Rio Branco para evitar principalmente crimes contra o patrimônio, como roubos. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, durante entrevista do Jornal do Acre 1ª Edição neste sábado (11).


“Nós reforçamos o policiamento em toda a cidade, em vários prontos estratégicos preocupados, principalmente com roubos. Isso tem dado resultado, nós verificamos uma redução no número de roubos nos últimos dias principalmente nas madrugadas que é o horário que mais ocorre esse tipo de crime”, afirma.


Farias destacou ainda que a Polícia Militar (PM) vai antecipar, em quase um mês, a Operação Papai Noel que deve começar na segunda-feira (13) com reforço policial de ao menos 100 homens. Ele destacou que a Segurança teve o reforço do Exército e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na última semana e que a ação deve continuar.


“Na próxima semana a operação vai aumentar ainda mais o efetivo policial nas ruas. É claro que um período como esse [com 13º salário] requer uma atenção diferenciada. Vai passar a Operação Papai Noel e nós vamos continuar a diminuir o espaço para as pessoas que têm praticado delitos na cidade de Rio Branco. Nós temos que avançar e isso significa diminuir espaço, diminuir território”, destaca.


O secretário afirmou ainda que o objetivo é dar à população a sensação de segurança. Ele relembrou o Encontro de Governdores no Acre, realizado em 27 de outubro em Rio Branco. Segundo Farias, o grupo se reuniu com o presidente da República na última semana para debater a criação do Fundo Estadual de Segurança Pública em que a União daria apoio financeiro aos estados.


Na segunda (12), o secretário disse que devem se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para apresentar uma proposta de alteração legislativa.


“Ele [Rodrigo Maia] está dizendo que vai alterar as leis de processo e direito penal em 120 dias. Não adianta a gente ficar parado reclamando, tem que ter atitude. É preciso promover uma mudança da legislação que todos sabem que é “caduca” e atrasada. Então, esse encontro certamente vai trazer resultados positivos para o Brasil em 120 dias”, finalizou.


Sair da versão mobile