Polícia prende ‘madame do crime’ suspeita de liderar furtos a casas

Casos aconteceram em São Carlos, interior de São Paulo; pelo menos 15 residências foram alvo de crimes


Polícia Civil de São Carlos prendeu na noite de terça-feira (13) uma mulher de 25 anos apontada como responsável por pelo menos 15 furtos a residências na cidade.


De acordo com o G1, Maria Angélica Macedo da Silva foi apelidada de ‘madame do crime’ pelos policiais por ter alto poder aquisitivo e possuir diploma em educação física.


A criminosa era conhecida por ostentar nas redes sociais. Segundo o delegado Maurício Dotta, ela escolhia as residências que sofreriam ataques por meio de pessoas que trabalhavam nas casas.


“Ela disse que tudo é questão de relacionamento. Que todo mundo tem pessoas que trabalham nas residências, que vão de fora prestar serviços e que é por aí ela tinha as informações das casas que pudessem ter objetos de interesse”, explicou o delegado.


Maria Angélica foi preso pelos policiais após uma tentativa de furto a uma residência na Rua Campos Sales. Os proprietários da casa chegaram no momento da invasão. Questionada, a suspeita disse ter se confundido e foi embora. No entanto, os donos encontraram portas danificadas dentro da casa e acionaram a polícia.


Após ser detida, a mulher disse à Polícia Civil que apenas dirigia enquanto os comparsas invadiam as casas, arrombando as fechaduras. O carro usado por ela foi apreendido. Ela foi levada para a penitenciária de Pirajuí (SP).


A suspeita será defendida pela Defensoria Pública porque não apresentou advogados; até o momento, ela não recebeu visita de familiares.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias