Presos respondiam por roubo, tráfico de drogas e homicídios. Operação ocorreu na manhã desta terça (14) com o cumprimento de 68 mandados de prisão.
A Polícia Civil cumpriu 68 mandados de prisão durante a “Operação Horizonte” deflagrada na manhã desta terça-feira (14), em Rio Branco. Os resultados da ação foram divulgados durante uma coletiva de imprensa. Os criminosos respondem por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Durante a operação, foram presos Weverton da Rocha de Souza, de 20 anos, Lucas Silva de Lima, de 21 anos, Joabe Freire dos Santos, de 28 anos, e Ismailan de Castro, de 20 anos. Os quatro foram apresentados pela polícia nesta terça (14).
O delegado Sérgio Lopes, da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), disse que a maioria dos presos já cumpriam pena no sistema penitenciário por outros crimes e agora isso vai ser acrescentado à sentença. A ação foi realizada por meio do Núcleo de Cálculos e Perícias (Necap).
“Já estávamos investigando esses criminosos e conseguimos fazer essa grande ação cumprindo esses mandados de prisão em Rio Branco. Essa ação visa combater cada vez mais a criminalidade na capital e fazer com que essas pessoas continuem na cadeia”, finalizou.
Mudanças nas delegacias
Durante a coletiva, a Polícia Civil também anunciou mudanças no comando das delegacias em Rio Branco. O delegado Pedro Resende, que era responsável pela Delegacia da 4ª Regional e município do Bujari, agora assume a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco).
Já o delegado Odilon Vinhadelli Neto, que atuava na Decco, assume a Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) ao lado de Sérgio Lopes.
Rêmulo Diniz e Cristiano Bastos permanecem trabalhando na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já a Delegacia da 4ª Regional e o Bujari vão ser assumidas pelo delegado Fabrizzio Sobreira que atuava na DRE.