Ícone do site Ecos da Noticia

PM vai usar base móvel e reforçar equipes nas ruas durante Operação Papai Noel no interior do Acre

A onda de violência no município preocupa os comerciantes da área central. Só na segunda (27), foram ao menos três assaltos.


Cruzeiro do Sul vem passando por uma onda de assaltos e violência. Com o pagamento do 13º salário e também festas do fim do ano, é preciso ficar mais atento para não ser vítima de roubos. A Polícia Militar começou, nesta terça-feira (28), a Operação Papai Noel que segue até dia 3 de janeiro de 2018.


O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Lázaro Moura, diz que o objetivo é garantir segurança da população, clientes e comerciantes. Diariamente, ao menos 50 homens participam da operação.


Uma base móvel foi estacionada na área central da cidade. A onda de violência no município, preocupa os comerciantes da área central. Eles apoiam a iniciativa da polícia e esperam a operação leve mais segurança.


O vendedor ambulante Alexandre Rodrigues Lima, de 34 anos, cobra a presença da polícia nas ruas diariamente. “Isso é bom porque dá mais segurança para a gente trabalhar. Estamos tendo muitos roubos e com a polícia nas ruas, fica mais seguro para as pessoas saírem para vir ao centro fazer as compras de final de ano”, diz.


Outro que comemora a presença da polícia nas ruas é Francisco Nunes. Ele diz que não é difícil presenciar roubos e acredita que a operação vai coibir esses crimes. “Já presenciamos roubos, pessoa armada correndo atrás de outra e isso afasta as pessoas de bem”, conta.


O comandante da PM destaca ainda que a operação não abrange somente o Centro da cidade, mas outros pontos. “Vamos concentrar no Centro da cidade para que as pessoas possam ir às compras tranquilas. Porém, os bairros não serão esquecidos”, garante.


Apesar da presença da polícia nas ruas, é necessário que a população também faça sua parte e tenha certos cuidados, evitando circular com grandes quantias em dinheiro, evitar contar cédulas em via pública e, quando possível, efetuar pagamentos com o cartão.


Cerca de 50 policiais estão nas ruas de Cruzeiro do Sul diariamente, segundo a PM  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Cerca de 50 policiais estão nas ruas de Cruzeiro do Sul diariamente, segundo a PM (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)


Sair da versão mobile