Ícone do site Ecos da Noticia

Pacientes reclamam da falta de atendimento pediátrico em posto de saúde em Rio Branco

Dona de casa Edna Torres disse que procurou atendimento para os filhos na quarta (22), mas não foi atendida. Saúde informou que pacientes foram remanejados para outros horários.

Pais reclamaram da falta de pediatra no posto de saúde da Vila Ivonete, em Rio Branco. Quem procurou a unidade na quarta-feira (22) acabou voltando para casa sem atendimento. A dona de casa Edna Torres é mãe de cinco filhos e conta que duas crianças estão com problemas de saúde. A mulher procurou a unidade, mas foi informada que o pediatra responsável pelo atendimento pela manhã não foi ao posto.


A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que os pacientes que não foram atendidos foram remanejados para a tarde de quarta (22) e manhã de quinta (23). O profissional que não compareceu ao trabalho deve justificar o motivo da falta sem aviso prévio e só então deve ser tomada alguma providência.


“A gente fica nessa situação. Acordamos nossos filhos cedo, às 6h já estávamos aqui. A tolerância com o paciente é de 30 minutos, sendo que o médico vem a hora que quer e recebe do mesmo jeito”, lamentou Edna.


A dona de casa Edna Torres procurou atendimento para dois filhos, mas foi informada de que o pediatra não compareceu no posto de saúde (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

A dona de casa Edna Torres procurou atendimento para dois filhos, mas foi informada de que o pediatra não compareceu no posto de saúde (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


A enfermeira Valquíria Castro disse que o médico não costuma faltar, mas os atrasos são comuns. Segundo ela, muitas mães procuraram a unidade na quarta (22) e a direção da unidade entrou em contato com o pediatra. O profissional informou ter tido problemas em um hospital onde estava de plantão.


“Ele informou que ia se atrasar, mas viria. Nós passamos o recado para as mães, mas ele não compareceu. Agora vamos tentar remarcar essas consultas para a quinta (23). Vamos ligar para as mães. O que a gente pôde fazer, para agilizar, foi pegar o telefone e tentar conseguir uma outra consulta, mesmo que seja com outro pediatra”, finaliza.


Sair da versão mobile