Orçada em R$ 18 milhões, construção do novo cemitério em Rio Branco estão paradas por falta de recursos

Obras deveriam ter sido iniciadas em 2015. Prefeitura não passou nova previsão para o projeto.


As obras do novo cemitério de Rio Branco, que ficaria na estrada na Transacreana, estão paradas por falta de recursos públicos. A informação foi repassada pela prefeitura da cidade, através da assessoria de comunicação.


O anúncio do projeto foi feito em 2014 e as obras deveriam ter iniciado em 2015. “Sobre o projeto do novo cemitério de Rio Branco, informo que o mesmo foi paralisado em razão da falta de recursos públicos para a construção, sobretudo após o agravamento da crise econômica pela qual passa o país e os municípios”, destacou a nota.


Porém, segundo a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração, as famílias carentes conseguem vagas no Cemitério Morada da Paz, local onde o número de jazigos destinados para a Prefeitura foi ampliado.


Na época do anúncio, foi divulgado que a área do cemitério é de 20 hectares e teria características de ‘cemitério-jardim’ – em que não há a presença de monumentos e a única identificação é uma placa de bronze ou outro tipo de material. A última vez que um cemitério foi construído em Rio Branco foi há mais de 30 anos.


Em Rio Branco, novo cemitério seria no estilo de jardim (Foto: Divulgação/ PMRB/Arquivo )

Em Rio Branco, novo cemitério seria no estilo de jardim (Foto: Divulgação/ PMRB/Arquivo )


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias