Polícia recebeu informações de que grupo tentaria ações criminosas nos próximos dias. Foco era facção que tua na região.
Uma operação integrada das polícias Civil, Militar e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) prendeu quase 30 pessoas acusadas de envolvimento em uma organização criminosa em Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.
A operação foi divida em duas fases. A primeira começou logo pela manhã deste sábado (4) em Rodrigues Alves e teve sequência no bairro da Lagoa em Cruzeiro do Sul. Apenas no bairro da Lagoa, onde atua uma facção criminosa, cerca de 25 pessoas foram presas.
“O bairro da Lagoa é foco de uma das facções que atuam na região. Era uma atuação no combate a essa organização, uma vez que tinham indícios de que poderia praticar ações criminosas nos próximos dias”, disse o delegado de Polícia Civil, Elton Futigami.
A operação teve apoio de 60 policiais, 9 viaturas e suporte do helicóptero do governo do estado.
“O helicóptero deu apoio às equipes evitando que alguns pudessem fugir. Não fizemos levantamentos ainda, a polícia vai fazer todo o trabalho de processar as informações, individualizar a conduta de cada um. Nesse primeiro momento não temos como fornecer mais informações”, justificou Futigami.