Ícone do site Ecos da Noticia

Nos pênaltis, Rio Branco-AC vence Atlético-AC e garante vaga na final do sub-17

Equipe estrelada saiu perdendo, mas conseguiu empatar na volta do intervalo, levando decisão para pênaltis. Partida foi realizada no Florestão neste domingo (19). Galvez é o adversário do Estrelão na final

Rio Branco-AC sofreu, mas conquistou a vaga na final do Campeonato Acreano Sub-17 de Futebol. O time estrelado venceu o Atlético-AC, nos pênaltis, após empatar no tempo normal em 1 a 1. A partida foi realizada neste domingo (19), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.


Diante a equipe do Atlético-AC, o Rio Branco-AC demorou a se encontrar na primeira etapa. Com o intervalo marcando 1 a 0 para o Galo, a equipe estrelada precisou corrigir alguns erros antes da etapa final para buscar a tão sonhada vaga entre os finalistas.


Lateral direito do Rio Branco, Daniel Moreira, foi bastante elogiado por sua atuação no clássico (Foto: Wescley Camelo)

Lateral direito do Rio Branco, Daniel Moreira, foi bastante elogiado por sua atuação no clássico (Foto: Wescley Camelo)


Com uma atuação superior no segundo tempo, a equipe comandada por Elizaldo Torres chegou ao empate com o volante João Paulo. Após o empate, o jogo ficou disputado no setor da intermediária, mas nada que evitasse a disputa de pênaltis. Nas penalidades, melhor para o Rio Branco. Vitória por 4 a 3. Destaque para o goleiro Marcos, autor da defesa que definiu a vaga para a grande final.


Na final, a equipe do Rio Branco enfrentará o Galvez, que derrotou o Bangu, de Senador Guiomard, por 2 a 0. A partida será realizada nesta terça-feira (21), no Florestão, a partir das 15h.


Sobre a decisão, o técnico Elizaldo Torres destacou a entrega de sua equipe durante toda partida.


– Sabíamos que tínhamos pela frente um adversário muito forte e por isso a atenção durante todo o jogo era essencial. Nosso zagueiro fez um pênalti bobo, mas soubemos jogar com o placar adverso. Mandamos na partida e tivemos chance de matar a partida no tempo normal. Futebol tem dessas coisas e agora é se preparar para final contra o Galvez – disse Torres.


Sair da versão mobile