Candidato diz que mora no bairro Sobral, em Rio Branco. RBTrans afirma que as linhas da cidade tiveram um aumento de 27% para o Enem.
O funcionário público Sebastião Souza da Costa, de 45 anos, disse que chegou às 10h, mas não conseguiu entrar para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Rio Branco. Ele fala que saiu de casa, no bairro Sobral, às 9h, mas, como o ônibus demorou muito para chegar, acabou perdendo a prova.
“O ônibus demorou muito, no domingo passado consegui chegar no horário, mas hoje [domingo, 12] infelizmente não deu. O ônibus atrasou um pouco, agora é esperar pelo ano que vem. Tem muita burocracia no Brasil para tudo, eu cheguei às 10h, mas nem sai do ponto porque vi que o portão já estava fechado”, lamenta.
Costa diz que estava fazendo as provas para testar os conhecimentos. “Caso eu fizesse muitos pontos iria escolher o que cursar, mas ano que vem teno de novo”, finalizou.
RBTrans reforça frota em 27% no segundo dia de Enem
O reforço da frota de ônibus de Rio Branco foi mantido no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, neste domingo (12). Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), as linhas da cidade tiveram um aumento de 27% no número dos carros, e foram disponibilizados seis extras para atender a demanda do dia.