Flagrante ocorreu nesta quarta-feira (15), quando policiais faziam patrulhamento no rio. Foram apreendidos um rifle e oito jabutis capturados ilegalmente.
O Batalhão de Policiamento Ambiental do Acre (BPA) apreendeu um rifle e oito jabutis capturados ilegalmente, em abordagem a uma embarcação no Rio Chandles, distant10h de Sena Madureira. O flagrante ocorreu quando policiais faziam patrulhamento em missão de Fiscalização Integrada entre BPA e SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do Acre), na manhã de quarta-feira (15).
Os animais capturados devem ser devolvidos à floresta, de acordo com o BPA. O dono do rifle não foi encontrado para comprovar a documentação de porte de arma e o objeto foi entregue à Delegacia de Manoel Urbano.
Conforme capitão Tomica Alves Bandeira, do BPA, o trabalho é resultado de mais uma missão realizada pela corporação. “Lutamos diariamente por um meio ambiente saudável para toda sociedade acreana. O trabalho da missão inclui a educação ambiental com ribeirinhos”, concluiu.