Ícone do site Ecos da Noticia

Morre aos 72 anos, Rita Batista, coordenadora do Educandário e fundadora do PCdoB no Acre


Morreu na manhã deste sábado, 18, dona Rita Batista, fundadora do PCdoB e atual coordenadora do Educandário Santa Margarida. Ela faleceu em sua residência, no Conjunto Castelo Branco. A causa da morte ainda é desconhecida. Dona Rita sofria de hipertensão e problemas respiratórios.


Rita Batista era mãe de quatro filhos, entre eles o atual secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, ex-vice prefeito de Rio Branco.


“Minha referência e inspiração partiu para a vida eterna!! Muito obrigado pelos princípios de vida e retidão ideológica”, disse Márcio Batista.


Dona Rita fundou o PCdoB no Acre em 1978. Enfrentou, à época, a ditadura militar atuando no meio político em defesa das mulheres. Foi a primeira mulher a apresentar um programa de rádio na Rádio Difusora Acreana.


Em 1985, ela disputou o Senado e em 1988 compôs a chapa majoritária do PC do B como candidata a vice-prefeita de Rio Branco.


Há três anos, Rita Batista dirigia o Educandário Santa Margarida. Ela deixa quatro filhos e seis netos.


NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE RITA BATISTA.


Rita Batista , mãe de Márcio Batista nos deixou o exemplo de luta. Seguiremos lutando.


PC do B HOMENAGEIA
RITA BATISTA, FUNDADORA DO PARTIDO


As almas de todas as mulheres são imortais. Mas as almas das mulheres justas são imortais e divinas.


Rita Batista, fundadora do PCdoB no Acre, recebeu um convite especial de Deus: cuidar das criancinhas no Céu, como ela cuidava aqui na terra, no Educandário Santa Margarida.


Rita era uma mulher de diamante, aço líquido e rosas. Sempre lutou como uma leoa por seus filhos, seus netos, seus camaradas.


A vida de Rita sempre foi de amor incondicional aos mais pobres, ao seu Partido e ao povo acreano.


Rita lutou com honra, com dignidade e altivez. Rita tinha a firmeza do ferro fundido e a leveza dos jardins.


Os camaradas do Acre e do Brasil se despedem com a certeza de que Rita Batista cumpriu a sua missão de mãe, de camarada e de mulher das lutas do povo acreano.


Vá em paz, camarada Rita!


Os dirigentes e militantes do PCdoB do Acre.


Sair da versão mobile