Moradores do Bujari reclamam que água do Depasa está chegando suja e com mal cheiro nas casas


Os moradores do 2º Distrito do Bujari estão reclamando da água distribuída pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Além de suja, o produto está com um cheiro ruim e os consumidores, que pagam caro pelo serviço, estão revoltados com a qualidade da água que chega à torneira.


O problema fica nítido quando observada a mangueira da casa de uma das consumidoras. Ela pede para não ter o nome divulgado, porque é servidora pública do órgão e teme represarias. A água que chega à casa dela é escura, barrenta, e, como explicou, está cheirando mal.


“O meu esposo limpa essa caixa direto. Não tem jeito: é a água suja mesmo. A água chega nesse estado, pena que não dá para vocês sentirem o odor horrível. Se vocês virem aqui nas casas do Bujari, a reclamação vai ser geral. Esse problema está na cidade toda. Isso é grave e a gente precisa que seja resolvido”, diz.


A dona de casa Maria de Fátima Alentar também está revoltada com o serviço ferecido pelo Depasa. “Eu limpei a casa e ficou fedendo. Não tem Pinho que dê jeito. É um abusurdo isso aqui, eu pago mais de cem reais para a água vir suja desse jeito. Não dá nem para lavar a roupa suja com essa água”, reclama.


Segundo o Depasa, uma equipe de técnicos foi enviada à Central de Distribuição, onde será feita uma vistoria na água que está sendo distribuída. Mesmo assim, o órgão informou que o produto é enviado às residências da cidade em condições de consumo, conforme preveem as normas do Ministério da Saúde.


“Eles não dizem nada para a gente quando ligamos no 0800 para reclamar. Eles dizem que vão verificar e pedem para a gente aguardar, e mais nada. Será que não temos direito a água limpa? Eu pago a minha conta em dias. Já paguei mais de duzentos reais. Só você sentindo porque a água está muito fedorenta (sic)”, reclama a consumidora Maria Auxiliadora Gonçalves.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias