Menina que luta contra leucemia é diagnosticada com novo tumor e não consegue fazer transplante

Débora Rauane precisa de nova cirurgia antes do transplante de medula. Mãe da garota pretende buscar tratamento em Barretos (SP).


Desde 2016 a pequena Débora Rauane, de 3 anos, luta para vencer a leucemia. A menina precisava de um transplante de medula, que ocorreria este ano, mas foi suspenso após ser descoberto que a menina estava com um novo tumor na bexiga e no retor.


A mãe da menina, Luíza Vasconcelos, de 28 anos, conta que ela foi internada nos últimos dias para fazer os exames necessários antes da cirurgia.


No último dia 9, foram feitas ultrassom e tomografia, quando foi constatado a presença de um tumor entre a bexiga e o reto, afetando os rins. Uma sonda foi colocada em Débora e o transplante, que estava marcado para as próximas semanas, foi suspenso.


“A situação é complicada. Estamos em Recife tentando ver como ir para Barreto, em São Paulo, depois da liberação do médico. Aqui o Sistema Único de Saúde só cobria o transplante na clínica particular. Ninguém esperava esse novo tumor. Agora temos que fazer primeiro a retirada do tumor para poder fazer o transplante”, explica a mãe.


Luíza diz ainda que não tem como voltar para a capital acreana por não ter o suporte técnico necessário. “A solução agora é tentar ir para Barretos. Estou em contato com a médica dela e com outras pessoas para conseguir uma vaga. O quanto antes, melhor. A minha filha não poderá usar a sonda por muito tempo”, diz.


Débora Rauane foi diagnosticada com leucemia aos cinco meses de vida e está há quase três na luta para vencer a doença.


No dia 7 de setembro, corredores de ruas e outros atletas chegaram a fazer uma maratona para arrecadar fundos e ajudar a pequena na viagem para Recife. Uma página no Facebook, intitulada “Todos pela Débora”, também foi criada para passar informações sobre o tratamento da menina.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias