Jovem que perdeu braço após choque de 4 mil volts vai receber enxerto de pele em Rio Branco

Médicos fizeram uma raspagem e devem encaminhar o jovem para fazer o enxerto no braço e nas costas. Jovem ainda não tem previsão de alta.


Quase um mês após o acidente que o fez amputar o braço, o jovem Erisson de Araújo Silva, de 23 anos, ainda está em recuperação. Ele teve o braço amputado após receber uma descarga elétrica de 4 mil volts ao tentar religar uma rede no ramal do Paraná dos Mouras, zona rural de Rodrigues Alves.


Desde o dia 16 de outubro, Silva tem lutado para receber alta e voltar à sua rotina. No último dia 30, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) o transferiu do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, para Rio Branco.


Inicialmente, os médicos achavam que o jovem precisaria ter mais uma parte do braço amputada, o que não foi necessário.


Ainda internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), ele não tem previsão de alta, mas continua se recuperando bem. Ele precisou fazer uma raspagem e deve, nos próximos dias, receber enxerto de pele no braço e nas costas.


“Estou bem, falta só curar os ferimentos. Os médicos fizeram raspagem e devem fazer o enxerto. Estou bem, só não tenho ainda uma previsão de quando vou retornar para casa. Ainda vou fazer outra raspagem nos ferimentos na quarta-feira [8] e no sábado [11] devo fazer esse enxerto no braço e nas costas”. Conta.


A irmã dele, Ivanete Araújo diz que ficou aliviada em saber que o jovem não precisaria de mais amputações. “A cada dia ele tem melhorado mais e logo que receba alta deveremos voltar à nossa casa”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias